h

h

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Brinquedos de sucata


Sucata
Desafio a criatividade

Reciclagem um assunto discutido por pessoas de todas as idades.
Muitas crianças já têm conciência de que o lixo pode muitas vezes ser reciclado, reaproveitado e se transformar até em brinquedos super criativos. 
Em casa ou na escola aprendem a dar valor em materiais que aparentemente  não serviriam para nada e transformam sucatas em brinquedos.
 Além de estarem colaborando com o planeta , ajudando a preservá-lo e ao mesmo tempo dando o exemplo a outras crianças , até mesmo aos adultos .
Este é um momento único onde se propicia  o desenvolvimento de sua criatividade e de seu pensamento crítico em relação ao desperdício .
Uma maneira simples, econômica e divertida de educar e ajudar na formação dos cidadãos mirins.

Resgatando a infância

No meio dessa era do descartável há uma infinidade de opções que podem fazer do seu lixo um brinquedo educativo e atraente para as crianças. 
Você já pensou em construir um vai-e-vem com garrafas pet, um bibelô com copo descartável, dobraduras com papel, um jogo da velha com tampinhas coloridas, um fantoche com caixinha longa vida, um chocalho com garrafinhas de leite fermentado ou fazer casinhas com caixas de fósforo?
Então não perca tempo! 
Chame seu filho, sobrinho e todas as crianças que estiverem por perto. Use a criatividade e a imaginação para construir brinquedos e jogos originais.


Sugestões de links que ensinam a construir brinquedos com sucata:

Um comentário: